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  1. Como usar o OutLook para visualizar meus e-mails?
     
  2. Como acessar meus e-mail em outras locais, usando um webmail?
     
  3. Já fiz meu pagamento, porém ainda estou recebendo a cobrança, o que fazer?
     
  4. Como acesso meu painel de controle?
     
Perguntas e respostas frequentes
 

Como usar o OutLook para visualizar meus e-mails? (OutLook Express e 2007)



• Outlook Express 5.0/5.5/6.0 - Windows

 
1. Abra o Outlook Express, clique na opção Ferramentas e depois em Contas



2. Na tela Contas na Internet, clique na guia Email, depois no botão Adicionar e novamente em Email



3. O assistente de configuração do Outlook será iniciado. No campo Nome de exibição digite o nome que você deseja que apareça quando for enviar uma mensagem, você pode utilizar letras maiúsculas ou minúsculas.

Depois clique em Avançar



4. No campo Endereço de email digite o e-mail completo em letras minúsculas e sem acento, lembrando que o mesmo deverá ter sido criado antes no painel de controle (http://www.futurasites.com.br:2082) na opção E-mail.

Neste exemplo, utilizaremos um domíno fictício seudominio.com.br:

Depois clique em Avançar.



5. No campo Servidor de entrada de emails (POP3, IMAP ou HTTP) digite pop.seudominio.com.br e no campo Servidor de saída de emails (SMTP) digite smtp.seudominio.com.br.

Depois clique em Avançar.



6. No campo Nome da conta digite o e-mail completo e no campo Senha digite a respectiva senha do e-mail. 

Depois clique em Avançar.



7. Clique no botão Concluir para retornar a tela de Contas na Internet



8. Aparecerá a conta que acabamos de configurar. Clique sobre ela e em seguida no botão ao lado Propriedades.



9. Selecione a guia Servidores e marque a última opção que pode ser Meu servidor requer autenticação ou Servidor de mensagens recebidas do tipo (para o Outlook Express 5.0). Em seguida clique no botão OK, novamente em OK e Fechar


 
 

• Outlook 2007

 

1. Clique em Ferramentas, e, depois, em Configurações de Conta.


2. Na guia Email, clique no botão Novo.



3. Marque a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e clique no botão Avançar.


4. Selecione a opção Email da Internet e clique no botão Avançar.



5. Preencha os campos:

Nome: digite o seu nome
Endereço de e-mail: seu e-mail completo.

Servidor de entrada de emails: digite pop.seudominio 
Servidor de saída de emails (SMTP): digite smtp.seudominio 

Nome de usuário: digite seu e-mail completo 
Senha: a senha do e-mail.

E, depois, clique no botão Mais configurações.

6. Clique na guia Servidor de saída e habilite a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticaçãoUsar mesmas config. do servidor de email de entrada. E, depois, clique no botão Ok

7. Clique no botão Avançar para finalizar a criação de sua conta.




8. Pronto! A sua conta já está configurada. Basta clicar no botão Concluir.

 
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